maandag 26 september 2011

Xanana floreou o seu lamaçal discurso na sede das ONU em Nova Yorke...

Hoje Xanana vem a Portugal para ser granjeado doutoramento com causa honraria da Universidade de Coimbra.Contudo sua mana a Christ quer desfazer a língua oficial portuguesa em Timor Leste e quer ela que dá a vida a língua Inglesa da sua origem para melhor controlar as nossas riquezas naturais como gás e petróleo.

Xanana na sede das ONU desta vez ele discursou em Português simplesmente para engraçar os lusitanos, porque ele vem a Portugal para fazer as suas vénias ao seu homologo português Pedro Coelho e assim como ao Presidente Aníbal Cavalo Silva e ao Parlamento etc...etc...etc...

Xanana nas Nações Unidas floreou o seu discurso ao parecer como um estadista de renome, mas ele esqueceu por completo por muitos males que ele tem feitos ao pequeno e pobre Povo Maubere, aos Gloriosos Asuwains Falintil Veteranos,a Organização OPMT e a Juventude Maubere cujos seus membros foram muitos mortos por mão chacinas da soldadesca indonésia e da sua escumalha os seus peões avançados como os partisans, hansips, milícias, assim como seus efectivos timorenses de batalhões 74 e 75 em defesa da RI e da sofisticada inteligência das ABRI no controle do movimento das nossas populações nas vilas por ela controlada e fiscalizada de forma tão desumana e com práticas vilmente contraditórias a ética moral e social para com um ser humano como eles eram e são.

Xanana no seu bem floreado discurso omitiu o sofrimento do débil e pobre Povo Maubere que ele era e continua ser o seu mentor.

Pois Xanana dá mais honra e gloria aos seus comparsas, os degenerados filhos timorenses que negaram descaradamente o direito do Povo Maubere em lutar pela Independência da sua Pátria Timor Leste e da sua completa e plena liberdade que nele é conferido na Carta Magna das Nações Unidas e é bem gritante na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Xanana não quer mais conflito e quer mas é o desenvolvimento, mas perguntamos ao Xanana se não queres mesmo conflito tens que renunciar uma vez para sempre a tua enfadada política de tergiversar atenção do nosso sofredor Povo Maubere em fazer jogos sujos com os teus queridos amigos, os integracionistas e oportunistas para facilmente cortar casaco aos nossos heróis da libertação da Pátria Maubere e queridos mártires da nossa Revolução Maubere.

Se tu não corrigires esta tua enfadada politica de de ser um grande lisonjeador da verdadeira história do Povo Maubere, evidentemente que tu mesmo vás permitindo que o conflito se reaviva no nosso solo Pátrio para que reponha a justiça, razão e a verdade.

O Povo Maubere quer seus filhos que lhe cuidem da sua sobrevivência em múltiplos aspectos da sua existência como verdadeiro Povo e verdadeiro senhor de si e da sua própria Terra e não quer ser escravo dos estrangeiros na sua própria Pátria Timor Lorosae.

Um forte abraço do teu camarada, companheiro e irmão Maubere Tuba Rai Metin...

Geen opmerkingen:

Een reactie posten