vrijdag 7 oktober 2011

Maun -Bo'ot Xanan no Horta fó proteksaun ba ninia alin ministros hodi nauk matan matak no matan momos ita nia Povo kik no kiak nia riku soi ba hodi serve ba sira nia famili kah sira nia grupos nia interesse. I Forsas da Defesa e Seguransa la halo buat ida atu prevene buat a'at hirak ne'e bele fo'o konsequencis ikus mai fatal ba sira nia moris hotu...



Sexta-feira, 7 de Outubro de 2011

TIMORENSE DETIDA NO AEROPORTO DE DARWIN COM QUATROCENTOS MIL DÓLARES

.

Por ZIZI PEDRUCO - 7 de outubro de 2011

Uma mulher timorense que tinha em sua posse quatrocentos mil dólares, foi hoje detida pelas autoridades australianas, no aeroporto de Darwin.

De acordo com as nossas fontes, trata-se de uma "mulher" de um ministro timorense, mas até agora esta notícia ainda não foi confirmada, e a identidade da senhora em questão ainda não foi revelada.

As autoridades de Darwin estão neste momento a investigar a proveniência dos milhares de dólares que a cidadã timorense tinha em seu poder, não estando de todo excluída a hipótese de branqueamento de dinheiro.

Esperamos poder obter mais informações, foi-nos dito que este assunto irá ser discutido no Parlamento Nacional timorense na próxima segunda-feira.
.

6 comentários:

Anónimo disse...
Lili Ribeiro, mulher do Ministro Mariano "Asanami" Sabino.
Anónimo disse...
O desespero dos ministros do Sr. Kay Rala Xanana Gusmão é tanto que até fazem das suas mulheres portadores dos roubos praticados e consetidos pelo Maun Bot. Esperemos que o nosso Parlamento, as Cortes e o Presidente da República tenham coragem suficiente para punir o chefe da mafia que é o próprio PM e os seus ladrões que o rodeiam sugando este país até ao limite. Que passem bem.
TIMOR HAU NIAN DOBEN disse...
Já sabiamos o nome da pessoa em questão mas até que seja oficialmente confirmado pelas autoridades nós não mencionamos nomes.

Mesmo assim, muito obrigada!

Zizi
Anónimo disse...
Onde é que a mulher foi buscar este dinheiro? Esta quantia nem o PM da Australia porque não corresponde com o salário. Um ministro de Timor-Leste ter esta quantia é pa... Jesus multiplicou o pão para dar a multidão e o ministro timorense ‘multiplica’ o dinheiro para ser desviado a um terceiro país. Timor-Leste – Uma Pátria, um Povo.
Anónimo disse...
Se o Sr. Sabino nao for demitido imediatamente, nao sei para que TL tem um governo??

Beijinhos da Querida Lucrecia
Maubere Tuba Rai Metin disse...
Os chamados grandes ministros sob o mando do seu patrão Xanana, o maun bo'ot do Horta palhaço que com seus cúmplices fizeram o nosso Timor Leste como se fosse uma propriedade privada deles.

Que grande vergonha destes malditos homens e mulheres que estão na AMP, são todos os mais grandes gatunos na governação da nossa RDTL desde que assumiram o poder a força da politica chacina comandado por trio, o Abobara, o Banana e o Kudalasan.

Todo o período de quase cinco anos de governação da nossa RDTL, estes sacanas e grandes abutres da nossa Sociedade Timorense só sabem mas é roubar, mentir, dizer disparates, propagandas de todo calibre, meramente com intuito de roubar e procurando marginalizar o Povo sofredor Maubere para assim eles poderem gozar até como quiserem e sem nenhum com tomates de chamar-lhes por próprios nomes que lhes merecem. Pois estes bandidos mafiosos e criminosos não merecem mesmo nenhum respeito e consideração por parte do nosso sofredor Povo Maubere.

Haja muita merda que estes imbecis lideres das AMP praticavam desde que usurparam o poder político até este momento em que está mais comprovado com o flagrante acto de detenção da mulher do Ministro Mariano "ASAFANA" Sabino de nome Lili Ribeiro no Aeroporto Internacional de Darwin com a quantia de quatro centos mil América dólares US$400.000,00.

Neste cenário politico na governação da nossa RDTL por associados gatunos das AMP com muita má fé, jamais permitimos que estes e outros tantos escândalos, imorais actos de corrupção, conluio e nepotismo, gatunagem, lisonjeadores da nossa verdadeira História da Luta de Resistência Armada até ao presente momento, já que outros demais lideres opositores não tenham "grandes tomates" para fazer parar uma vez para sempre esta grande praga que está destruir paulatinamente o destino do nosso sofredor Povo Maubere causado por homens e mulheres, os mais desonestos e grandes piratas da nossa sociedade deste milénio, os AMP, neste caso as nossas FDTL e PNLT devem actuar e neutralizar toda esta gama de máfia que está corroer toda a economia e o fundo proveniente do Petróleo e Gás.

Mas que triste também ao vermos na cara dos nossos comandantes, os auto-denominados de grandes heróis, até pelo contrario são também cúmplices deste enredo máfia liderado por seus "MAUN BO'OT, Xanana e Horta. Porque todos eles estão bem alimentados por seus, os chamados grandes protectores ou padrinhos. Deste modo como podem eles tomar posições de imparcialidade, de arbitro independente contudo a favor do pobre e débil Povo Maubere para fazer a justiça a todos os quantos continuam ser praticantes da miséria ao nosso Povo Maubere e a nossa Nação RDTL.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten