woensdag 12 oktober 2011

A política de bate-papo está em jogo e quem será o futuro Presidente da nossa RDTL???...







EDITORIAL E OPINIÃO SOBRE  AUTO CANDIDATURA DO TAUR MATAN RUAK PARA ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DO ANO DE 2012 QUE JÁ SE APROXIMA DAS PORTAS DE TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS TIMORENSES DE QUE CALIBRE FOREM, TODOS ELES TEÊM O PRIMADO DIREITO DE CONTRIBUIR, PARTICIPAR E ATÉ POSSIVEL ENGAIJÁ-LO E FAZE-LO PARTE EM CANDIDATAREM TAMBÉM NA CONCORRÊNCIA PELO CARGO MÁXIMO DA NOSSA RDTL.

Não sou da opinião de que acabem de se auto-candidatar-se as eleições presidenciais de 2012 já começam em dobrar as mangas das suas camisetas e comecem apontar dedos uns aos outros como se fossem vocês são os únicos donos de Timor Leste.

Este inicio de guerras abertas já preparadas para desfecharem-se nas suas campanhas não terão muito eco positivo nas massas populares, dado que estas batalhas com propagandas deste carácter só reflectem a desunião dos lideres timorenses e o mais provável a quem irá ficar contente com esta  guerra política desvairada e irreflectida dos nossos conterrâneos timorenses, os candidatos para presidente da RDTL, são os terceiros aliás os poderosos gatos estrangeiros que têem muito interesse em expropriar as nossas riquezas naturais como os jazigos de Petróleo e Gás que neste momento estão a enriquecer  os homens e as mulheres do actual elenco governamental liderado por Horta e Xanana.

Nós os filhos do sofredor Povo Maubere não queremos apenas ouvir vossas floreadas palavras com simples vãs promessas que talvez estais engajados nos obscuros planos dos vossos chamados mitos lideres,  os tais falsos deuses que diariamente tagarelam aos quarto ventos de serem os únicos senhores supremos da nossa RDTL e que papagueiam muito do desenvolvimento, estabilidade e segurança…etc…etc…etc…Mas que na realidade, nós os mauberes e biberes nada notemos de especial do chamado airoso resultado que os mesmos senhores com seu elenco governamental tanto propaganda de grande calibre fizeram ecoar no espaço aéreo de Timor Leste até que arrebentam os nossos ouvidos assim como dos estrangeiros também, mas que foram nulos seus resultados de cinco anos de governação. O número dos pobres elevam-se, o desemprego cresce no dia a dia, a mentira do membros do governo nos seus amesquinhados planos de desenvolvimento nada revelaram de especial ao sofredor Povo  Maubere. O desvio dos fundos do Estado por elementos do executivo para enriquecer e engordar suas famelgas e seus grupelhos mafiosos continuam ser alarmantes em todo o Timor Leste e assim como no Estrangeiro. A Corrupção, Conluio e Nepotismo floresce-se cada vez mais com protecção dos lideres insensatos da nossa RDTL, porque eles mesmos são bons padrinhos dos seus ministros que simultâneamente também são seus afilhados e correligionários da mesma raça de serpentes que no dia a dia procuram destruir o bom nome da nossa RDTL e fazendo perecer paulatinamente os verdadeiros alicerces da nossa Democracia e Liberdade ainda frágil por erguer cimentada e enraizada no nosso solo Maubere.

As gloriosas Falintil Asuwain e Veteranos da Luta de Libertação Nacional, o Povo heróico Maubere, a Juventude e a OPMT, as viúvas, os órfãos, os mutilados de Guerra após a restauração da nossa Independência  estão a passar numa vida de penúria e mais miserável que nunca e os seus destinos estão entregues a sua sorte. Nada foram contemplados de boa maneira o direito a vida dos três componentes das Resistência Armada Nacional que se categorizaram em três Frentes, sendo Frente Armada, Frente Clandestina e Frente Diplomatica. Assistência aos chamados pobres, apenas eram das suas famelgas do que o próprio pobre Povo Maubere. Assistência aos veteranos apenas assistiam membros da sua famelga e dos seus bandos mafiosos da cocha Nostra na nossa sociedade de hoje. Subsídios para bolsos de Estudos só se favoreciam aos seus filhos, da sua famelga e do seu grupelho politico mas não aos filhos mais carenciados e pobres do Povo Maubere. Assistência médica só era e é contemplada suas famílias mas não ao Povo sacrificado Maubere.  Tenderes e Comércios eram e são permitidos mais aos seus comparsas vindos do Exterior inclusive seus familiares e amigos da mesma banda de gatunos mas jamais contemplará a vida do nosso Povo Maubere. E assim vai este elenco governamental do Xanana e Horta enfadados com o suor e sacrifício do Povo Maubere para engordar suas famelgas e seus cúmplices que estão moldados nas massas apenas com intuito de prevalecer e aplicar o sistema do Soeharto para fazer silenciar os gritos lancinantes do do nosso sofredor Povo Maubere pedindo pela justiça que haja razão e verdade que gerem o destino da nossa RDTL, antes pelo contrario, que a impunidade reina e que os poderosos sempre estão isentos da justiça o que temos vindo acompanhando, sentindo e vivendo no dia a dia da nossa vida quotidiana em nossas rotinas labutas.

O Horta e Xanana  esqueceram por completo os restos mortais dos nossos Asuwains Heróis da Libertação da Pátria e Mártires da nossa Revolução Maubere até hoje em dia como tal que até neste momento ainda restam milhares e centenas de restos mortais ainda por ser colhidas mas que na realidade, os dois falsos deuses já se esqueceram destes nossos saudosos heróis e até suas próprias histórias foram e continuam completamente esquecidas, mas que estes vampiros políticos só se enaltecem até aos píncaros da lua com suas floreadas e ocas palavras meramente com maléfica intenção de mostrarem suas palhaçadas figuras de ursos que nada têem haver com a heróica morte dos nossos valorosos, os heróis libertadores e mártires em prol da nobre causa da nossa Republica Democrática de Timor Leste.

O Horta e Xanana foram já os vividos exemplos deste cenário politico e os elementos que neste momento estão com ansiedade de ir em disputa da cadeira do líder máximo da Nação foram e continuam ser cavalos mandados dos dois senhores acima referidos, no entanto devo salientar de que haverá um ou dois candidatos que se pronunciarão totalmente independentes dos mestres acima citados, deste modo não me  parece a sã ideia de apreciar os candidatos em disputa tão cedinho,  os seus verdadeiros pareceres de serem próximos estadistas de renome da nossa mui querida Republica Democrática de Timor Leste e que agirão com boa fé de servir o pequeno e pobre Povo Maubere e ser fiel a nossa Constituição e não ser diferente as leis que foram elaboradas, escritas, decretadas e promulgadas apriori em defesa dos supremos interesses do nosso Povo e da soberania  da nossa RDTL em todos planos internos e externos em multi-aspectos da vida da nossa sociedade Timorense.

O Horta e o Xanana nas eleições anteriores faziam e papagueavam com os mesmos sons dos seus seguidistas que neste momento entram no cenário politico em candidatar-se no enquadramento politico para competir nas eleições presidenciais que brevemente se realizarão para corrida galopante a Palácio Presidencial para o ano 2012.

O Horta e o Xanana nas suas mais floreadas propagandas de eleições presidenciais e legislativas enganavam redondamente os seus seguidistas e os nossos desgraçados irmãos e irmãs que votaram por estes dois vampiros saíram completamente decepcionados com a estranheza politica dos dois camaleões e assim acabaram de uma vez  para sempre em seus negrumes planos de juntos diluir nos mesmos objectivos definidos antes das eleições se realizarem.

O nosso exonerado Major-General Taur Matan Ruak já ecoou no espaço de Mertutu-Ermera, o seu objectivo em candidatar-se como um candidato independente para corrida do Palácio Presidencial de Aitarak laran, mas que eu duvide muito que ele largue os seus dois patrões, o Horta e Xanana. Também duvido muito que ele com apoio das bases como faziam Horta e Xanana, ele  iria prosseguir com toda a firmeza os seus lindos objectivos já muito bem definidos e bem gritados ao alto no cume de Mertuto-Ermera. Também esperamos uma lucidez e honestidade do nosso exonerado General para não encobrir seus negrumes planos capaz de ser todo bem planeado por seus supremos mestres  como Horta e Xanana para mais tarde, depois de as massas votarem por ele e ele se triunfar e dando um passo a retaguarda e comece a mostrar manguito  aos nossos mauberes e biberes que com emoção e euforia em lhe votá-lo para ser presidente que iria transformar o sistema de governação e fará mudanças radicais que tanto as massas populares por ele votadas tanto esperarão merece-las na garantia da suas vidas e dos seus direitos de verdadeiros homens e mulheres, patriotas e nacionalistas dignos de merecê do resultado da vitoria que com seus muito abnegados sacrifícios e sangue derramado para podermos ser libertados das garras dos nossos invasores, agressores e ocupacionistas indonésios.  

Será verdade ou não que o nosso camarada, irmão e companheiro Taur Matan Ruak nos esclarece sinceramente sobre rumores que diziam; …”Há três indivíduos que em Timor Leste  enaltecem-se até aos píncaros da lua e dizem que só eles três podem ser homens supremos da RDTL e jamais ninguém merecerá estes altos cargos da Nação. Estes três homens estão bem citados nos secretos planos do Xanana e Horta. E o terceiro homem será então o nosso Taur Matan Ruak, será verdade esta afirmação especulativa ou apenas falsos alarmes??? O que na verdade é que o nosso Taur Matan Ruak quando ainda estava activo como General das Forças Armadas não se esforçou em dar cobro as mais caóticas situações politicas que quase abalaram toda a nossa dignidade humana do Povo Herói Maubere. Nada fez-se de especial para neutralizar que os seus patrões Horta e Xanana se continuam ser mentores  dos KKN no seu elenco governamental em que andam a gozar com milhões e milhões de dólares para seus interesses particulares do que servem o interesse do nosso sacrificado e pobre Povo Maubere. Avante camarada a prática é o critério da verdade e jamais seremos enganados por interesses de meia tigela de indivíduos no topo da liderança da nossa RDTL.

A todos os filhos timorenses que em brevemente  vão as disputas presidenciais dou-vos os meus grandes parabéns , e esperamos que um de vocês sairá um líder exemplar e que sirva de facto os interesses do nosso sofredor Povo Maubere  conforme se constatava no programa vasto da FRETILIN.

Um hakfulak e haksolok  do companheiro, camarada e irmão Maubere Tuba Rai Metin no topo de RAMKABIAN em Timor Leste.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten